DESCUBRA COMO REINVENTAR SEU NEGÓCIO EM TEMPOS DE CRISE

Só existe uma única maneira da sua empresa sobreviver no mercado daqui para frente!

O que as empresas estão fazendo para vencer a crise do COVID-19

Iniciamos o ano de 2020 com uma grande perspectiva sobre a nossa economia. De acordo com os principais economistas e veículos de informação, nosso crescimento seria pautado pelo aumento do consumo interno. Taxa Selic mais baixa da história, crédito disponível para empresas e pessoas físicas. Tudo parecia caminhar para o melhor ano da nossa economia.

 

Porém, ninguém esperava que em menos de 15 dias entraríamos em um abismo global. Uma crise de saúde somada a uma crise econômica sem precedentes. O raio-x de um ambiente de comércio e serviços com portas fechadas, pessoas trancadas em suas casas resultando em um clima de negócios totalmente deserto

Como era de se esperar, os pequenos negócios e prestadores que não haviam sequer implementado modelos digitais em seus negócios foram os mais afetados, principalmente por três motivos:

Menos caixa disponível

Menos acesso a crédito

Menos poder de negociação

Segundo a Brain and Company, consultoria especializada em análise de mercado, a retomada de diversos segmentos no pós-crise será desigual, com alguns setores mantendo uma alta demanda no longo prazo e outros com uma recuperação muito mais lenta, por terem sido os mais atingidos durante a crise.
 

A crise que estamos vivendo é severa, mas ficar sem reação, sem ao menos implementar mudanças em seu negócio pode ser fatal. Tomar ações rápidas e diretas é mais importante do que nunca. Algumas das principais ações que todo e qualquer negócio deve tomar nesse momento são:

Tratar o caixa como a coisa mais importante do seu negócio

Buscar renegociação com fornecedores

Negociar com clientes a entrega do produto/solução em outra data, ao invés do cancelamento total

Buscar formas criativas para continuar entregando o que o seu cliente que

Sabemos que essa não é uma situação fácil e que tudo isso pode ser muito mais fácil de falar do que de fazer. Queremos chamar a atenção aqui para o ponto número 4:
 

Buscar formas criativas para continuar entregando o que o seu cliente quer.

 
O ponto de partida é a aceitação do momento de incerteza que estamos presenciando, pois é fundamental exercitar a mentalidade para recriar novos modelos de negócios, que sejam propícios à evolução e mais flexíveis para lidar com uma constante mudança.
 
Há alguns anos,  as grandes empresas engoliam as pequenas. Hoje, o jogo virou, não é mesmo? Perceba que as empresas mais ágeis são as que superam desafios, sejam elas pequenas, médias ou grandes (não importa o tamanho do seu negócio). E, nesse sentido, as organizações da nova economia têm mais agilidade e poder para se adaptar mais rapidamente e dar respostas mais rápidas (e assertivas), na crise.

Existem 3 verdades duras que precisamos deixar claro aqui:

Verdade Número 1

Soluções criativas, por si só, dificilmente serão capazes de manter um negócio rodando durante a crise. Elas são parte da solução do problema. Essas soluções criativas, juntamente com aqueles outros pontos elencados logo ali em cima, podem dar um respiro para que você e o seu negócio consigam sair dessa crise.

Verdade Número 2

Não existem balas de prata, ou seja, soluções únicas. Estamos diante de um problema extremamente complexo e que, por isso, requer soluções não-óbvias, que não podem ser simplistas.

Verdade Número 3

Mesmo com os dois pontos anteriores, todos sabemos que ficar parado pode ser a decisão mais danosa e que, por isso, a criatividade é mais importante do que nunca.

Pensando nisso, separamos 4 exemplos de negócios que estão inovando durante a crise provocada pelo novo Coronavírus

A Pizza como experiência

Com o isolamento social e os decretos impedindo a abertura do chamado comércio não-essencial, o setor de bares, restaurantes, pizzarias têm sido um dos mais afetados pela crise do novo Coronavírus. 
Muitos deles tiveram que migrar, quase que de uma hora para a outra, para o delivery, o que aumentou também o número de entregadores nas maiores plataformas do país.
 
Diante desse cenário, a pizzaria Sabatelli, de Maceió, decidiu sim, aderir ao delivery, mas adicionar a ele uma nova camada de experiência para seus clientes, criando a Mão na Massa Sabatelli.
 
 
Funciona assim:
1) O cliente liga para a pizzaria ou entra em contato por WhatsApp e pede a massa crua, os ingredientes que quer na pizza e o passo-a-passo do preparo.
 
2) Por delivery, a pizzaria entrega tudo na casa do cliente.
 
3) Com os ingredientes, a massa e o passo-a-passo em mãos, o cliente prepara a pizza na própria casa.
Com essa ação, a pizza não virou apenas uma refeição, mas uma verdadeira experiência. Em tempos onde muitas pessoas estão confinadas em casa, uma ação como essa é perfeita para que elas experimentem momentos novos com a família, por exemplo.

Um Hamburguer e uma carta

Muitas vezes, uma experiência inesquecível está nos detalhes. Isso vale para momentos pré-crise, pós-crise e podem ser um fator decisivo de sobrevivência de um negócio durante uma crise como essa que estamos vivendo.
O exemplo dessa vez é de uma hamburgueria, segmento de negócio que explodiu nos últimos anos e que, assim como outros já citados aqui, está sendo severamente atingido pela pandemia do novo Coronavírus.
Com tantos negócios migrando (muitos deles sem nenhuma escolha) para o delivery, como se diferenciar? Como criar uma experiência única para o seu cliente?
Funciona assim:
Temos tantos pontos positivos nessa mensagem. 
👉 A própria carta, já trazendo pessoalidade para a experiência
👉 O pedido de avaliação no aplicativo
👉 A diminuição do risco de uma avaliação negativa, já se colocando à disposição para resolver quaisquer problemas
👉 A linguagem informal
👉 Uma chamada para uma playlist no Spotify (ligando a experiência de comer o hambúrguer com a experiência de ouvir músicas)
👉 O QR Code para acesso rápido à playlist
Detalhes pequenos mas que, em conjunto, fazem uma baita diferença na experiência do usuário.

A Academia em sua casa

Com as medidas de isolamento social provocadas pela crise do novo Coronavírus, muitas academias viram sua renda praticamente desaparecer de um dia para o outro, já que os espaços devem ficar fechados.
O que fazer, então?
Algumas academias encontraram uma maneira de, pelo menos, manter seu caixa ativo durante a crise: o aluguel de aparelhos e as aulas transmitidas online.
Em Ribeirão Preto, uma academia conseguiu alugar todas as 37 bicicletas que tinha em seu espaço. O custo? R$ 450 reais por mês. Além das bicicletas, outros aparelhos e acessórios como colchonetes estão entrando no negócio de aluguel para alunos.
Além do aluguel, alguns professores estão indo além: Alugam as bicicletas e transmitem as aulas online para que os alunos e alunas mantenham a rotina de treinos.

Como seu negócio pode vencer esta Crise Financeira?

Como mencionamos acima, não existe uma resposta simples para essa pergunta, ainda mais quando consideramos que estamos vivendo uma crise sem precedentes.
Voltando aos pontos iniciais que mencionamos no início:

Soluções criativas fazem parte de uma série de ações necessárias

Não existem fórmulas mágicas. Cada negócio é um negócio

Soluções criativas não são fórmulas mágicas, mas são mais necessárias do que nunca

Mas diante de tudo isso, queremos informar à você que A Transformação Digital (definitivamente) chegou!
 
O momento é de extrema responsabilidade, principalmente com seu futuro.
 
Cada minuto desperdiçado reduz drasticamente as chances de manter a sobrevivência do seu negócio – o sustento da sua família – nas próximas semanas ou meses.
 
Crises são, muitas vezes, grandes aceleradoras de mudanças. A crise do novo Coronavírus fez muitos negócios enxergarem que transformação digital e inovação são muito mais do que palavras bonitas. 
 
Primeiro passo: entenda sua relevância no momento
 
A verdade é que diferentes negócios foram impactados de diferentes formas nesse momento, e enquanto alguns setores, como o varejo físico de moda estão sendo duramente penalizados no atual momento, outros se mostraram menos afetados, ou até mesmo prosperaram, como o e-commerce e o delivery.
 
Desse modo é importante que antes de mais nada você entenda e responda suas perguntas:

Qual o impacto do Coronavírus na vida do seu público alvo??

  • O seu negócio é tão afetado quanto os seus clientes. Se por exemplo, você vende serviços e produtos B2B (Business to Business) para o setor de saúde ou e-commerce, que são setores que estão vendo impacto neutro ou até mesmo positivo nesse momento, provavelmente você não deverá sofrer impactos negativos relevantes nesse momento, e pode até mesmo encontrar oportunidades de crescimento. Se por outro lado, você vende produtos e serviços B2C, e tem como foco pessoas que estão em condição de risco, ou sendo colocadas de férias ou desligadas, por trabalharem para empresas que estão sendo mais afetadas pelo COVID, provavelmente o seu negócio também vai sofrer. Assim, o primeiro passo agora é entender: qual o contexto do seu cliente? Entenda como ele está sendo impactado nesse momento, e isso vai te ajudar a entender o que ele está pensando nesse momento, e quais são os fatores que guiarão às suas decisões.

Como você pode ajudar esse público no atual momento?

  • Uma vez que você entende o impacto do COVID na vida dos seus clientes, é a hora de entender o impacto que o seu negócio pode causar para ajudá-lo nesse momento. O contexto do seu cliente, muda a sua comunicação, e como você pode mostrar o valor que você é capaz de gerar para ele no atual momento, e assim, se posicionar como um parceiro. Outra questão importante sobre isso, é que em alguns cenários você realmente não será capaz de gerar grandes ganhos para esse cliente. Nessa situação, você provavelmente não conseguirá fechar novos negócios, e claro, também terá muita dificuldade em reter os clientes atuais. Porém, se você percebe isso cedo, você se torna capaz de criar estratégias para que no futuro quando as coisas melhorarem, você seja o primeiro fornecedor para o qual o cliente vai voltar. Se por exemplo, você entender que o melhor a se fazer é manter o foco total em reter os clientes atuais, vai fazer muito mais sentido um webinar fechado, de maior duração e temas mais específicos para esses clientes, do que algo aberto e genérico para se gerar mais leads.

O que fazemos e o como seu negócio pode ser beneficiado?

Se você ainda não nos conhece, a EconoInvest Holding é uma Holding de Negócios que nasceu com o intuito de promover o empreendedorismo e a diversificação de investimentos como missão de vida para a construção de patrimônio e conquista da independência financeira. Negócios, Inovação, Tecnologia e Investimentos. Isso significa que ajudamos negócios tradicionais a entrarem na era da tecnologia com consultorias, cursos, treinamentos e criação de experiências para que empresas e pessoas possam se preparar para as transformações que já estão acontecendo.
 
Possuímos um time ágil de especialistas e profissionais capazes de junto com você, criar novas estratégias de negócios e produtos ajudando a posicionar seu negócio no mercado.
 

Como você e seu negócio podefazer parte desta Transformação Digital para vencer esta crise?

Sabemos o quanto a Tecnologia, o conhecimento em Negócios e o poder da Inovação podem transformar ideias e revolucionar negócios
 
Sabemos também que o mundo atual exige que empreendedores, gestores de negócios se juntem à consultores e mentores formando assim um verdadeiro exército do bem!
 
É por isso que nos dedicamos, todos os dias, a fornecer o que existe de melhor em termos de inovação, negócios e tecnologia. Hoje, impactamos mais de 1.000 profissionais e empresas, seja através de nossos treinamentos, consultorias e investimentos.
 
Até alguns meses atrás, inovação e transformação digital eram vistos como diferenciais competitivos. Com a crise do novo Coronavírus, viraram uma questão de sobrevivência dos negócios.

Eu sou o Tiago Rodrigues

CEO ECONOINVEST

Estou no campo de batalha no mundo dos negócios e investimentos há mais de 14 anos, e por isso, já vi de tudo. Ou pelo menos, pensei que tinha visto.
 
O que vivemos hoje com a pandemia generalizada do Coronavírus é algo completamente novo e extraordinário.
 
Vivemos em um mundo extremamente globalizado, e isso fez com que a epidemia se espalhasse e saísse do controle muito mais rapidamente do que imaginado.
 
O momento é de atenção com a saúde, mas é impossível também ignorar nossos negócios que gritam por socorro de norte a sul, leste a oeste do país.
 
A crise da saúde vai se normalizar, cedo ou tarde e o pós crise trará um mundo novo, com um conceito novo de comprar e vender e você como gestor e dono de negócio precisa a partir de agora trazer a inovação e tecnologia para seu negócio, seja inovando no tipo de produto que comercializa, nas abordagens de vendas, na tecnologia que usa para captação de clientes ou até mesmo adicionando novas formas de receitas
Essa é e sempre foi minha grande preocupação. Por isso, me sinto responsável em tomar uma atitude agora para abrir os olhos dos donos de pequenos negócios.
 
Eu já cometi muitos erros, mas também tive grandes acertos, e é isso que quero compartilhar com você nas próximas linhas: soluções!

Se você percebeu, os negócios de cunho tecnológico ou inovadores que foram criados já que pensando nesta Nova Economia, são os que menos foram prejudicados nesta crise, boa parte deles inclusive geraram recordes de faturamento nas últimas semanas.

Pensando nesse cenário, a EconoInvest acaba de lançar um novo programa para você preparar seu negócio para sobreviver a esta crise e entrar de maneira correta nesta Nova Economia Digital

Um programa de Mentoria de Negócios exclusivo para sua empresa superar esta crise e entrar para a Era Digital

Gestão de Crise

  • Como reagir a fatos extraordinários executando as medidas necessárias, mas mantendo-se capaz de recuperar os espaços deixados no momento da retomada

Retenção e Aquisição de Clientes

  • Manter os atuais clientes é 5 vezes mais barato do que atrair novos. Aprenda a criar estratégias urgentes de engajamento e aquisição orgânica.

Estratégia de Vendas

  • A melhor defesa é o ataque. Enquanto uns se retraem, outros expandem. Manter e crescer as vendas na crise vai proporcionar um saldo de crescimento no momento da retomada

Gestão Finaneira

  • Prepare-se para o pior cenário. Agindo assim, você estará pronto para superar qualquer situação. O importante, nesse item, é agir antecipadamente.

Serão 8 encontros On Line durante 60 dias onde você aprenderá:

Gestão de Equipe

  • Times alinhados e engajados salvaram empresas bilionárias das últimas grandes crise globais, gerando modelos de gestão capazes de suportar momentos de grande pressão

Inovação e Consumo

  • O mundo acaba de virar uma página. Nesse novo cenário que começa a ser desenhado, precisaremos aprender com os novos padrões de consumo que estão surgindo

Modelagem de Produtos e Negócios

  • Nas crises é preciso olhar para os lados e enxergar modelos de negócios alternativos, que podem ser importantes fontes de receita para superar o cenário de incerteza. Como encontra-los?

Marketing Digital

  • Na crise ou nas oportunidades – existe o momento certo para tomar a melhor decisão. Como identificar a hora certa de tirar o pé do freio e acelerar, sem queimar a largada?

Durante nossa Mentoria de Negócios iremos abordar de forma totalmente exclusiva as nuances do seu negócio e ao término você estará apto a:

Saber como impactar e manter um relacionamento saudável e lucrativo com seu cliente sem ser ignorado

Descobrir como usar a seu favor uma maneira fácil, instantânea e gratuita de se comunicar e vender para seu público

Aumentar seus resultados sem precisar contratar pessoas ou ser expert em marketing e vendas

Ter toda clareza necessária para tomar as melhores decisões e focar só no que dá certo. Chega de tanto trabalho pra tão pouco

Faremos uma reunião por semana com duração de 1 Hora na data e horário combinado durante 2 meses onde iremos abordar os principais detalhes do seu negócio, seu público, seus concorrentes suas metas e objetivos e criarmos um plano estratégico para ser implementado.

As vagas para essa mentoria são extremamente limitadas, pois eu quero dar a devida atenção a cada um que fizer parte. Então não perca tempo e garanta agora sua vaga!

Agora, pra reforçar ainda mais sua estratégia e escalar seu potencial de retorno financeiro, você terá acesso a TRÊS BÔNUS ESPECIAIS que somados valem R$ 2.491,00.

Revisão Estratégica de Branding
Você participará de um encontro com nosso Diretor de Branding Raphael Iglesias onde apresentará toda sua estrutura atual de Branding e receberá insights e direções de como transformar sua marca em um produto de necessidade.

De R$ 997,00
Por: R$ 0,00

Revisão de Estrutura Tecnológica
Você participará de um encontro com nosso CTO onde será realizado todo o estudo de sua estrutura tecnológica atual e apresentado o passo a passo para transformar seu negócio em um negócio promissor na Era Digital

De R$ 497,00
R$ 0,00

Acompanhamento Consultivo
Após o treinamento, durante 30 dias faremos 2 sessões de acompanhamento para análises de KPI’s do seu negócio direcionando as forças para aumentar suas vendas
 
De R$ 997,00
R$ 0,00

Faça sua inscrição até o dia 20/05/2020 e garanta 50% de Desconto

R$59,70

Em 12 Vezes no Cartão de Crédito
ou R$ 597,00 à Vista no Boleto

Programa Tech UP
Revisão Estratégica de Branding
Revisão de Estrutura Tecnológica
Acompanhamento Consultivo

Garantia de Qualidade EconoInvest

Se você, ao final do primeiro dia, achar que este programa não é para você. Mande um e-mail para atendimento@econoinvest.com.br dentro do prazo que devolveremos 100% do seu investimento

Perguntas Frequentes 

Conforme nossa política de cancelamento e reembolso, você pode solicitar o cancelamento e reembolso integral do valor do curso no prazo de até 7 dias após o pagamento. A ausência ou atraso do participante no dia do treinamento ou em um dos dias não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Após concluir o pagamento você deverá realizar a inscrição de todos os participantes através do link que será enviado para seu e-mail.

Sim. Ao longo das etapas serão disponibilizado estudos, análises, planilhas e questionários pertinentes a cada segmento de negócio

Não. O parcelamento esta disponível apenas para pagamentos realizados através de cartão de crédito

Endereço

Alameda Santos, 1165 – Jardim Paulista – São Paulo – SP 01419-000

Fale  Conosco
+55  11 4081-1160
WhatsApp
+55 11 95688-4573

Sobre a Empresa

A EconoInvest é uma Holding de Negócios que nasceu com o intuito de promover o empreendedorismo e a diversificação de investimentos como missão de vida para  a construção de patrimônio conquista da independência financeira.

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